quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ITDE forma primeira turma de técnicos

Vinte e oito alunos se formaram na terça-feira (11) técnicos em Administração, Contabilidade, Gestão Pública e Secretariado. A solenidade foi no Teatro Bento Mossurunga, as 20 horas.

Os cursos iniciaram em fevereiro de 2005 e foram realizados numa parceria entre o Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Prefeitura de Castro com duração de 18 a 24 meses com aulas uma vez por semana através de teleconferência no Cine Plaza. Depois dos cursos técnicos, a Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, firmou parceria com a Sociedade Educacional Tupy (Sociesc) e Instituto Tecnológico de Desenvolvimento Educacional (ITDE) para os cursos de graduação em Pedagogia com duração de três anos e Técnico e Sistema da Informação em dois anos e meio, além de pós-graduação em Psicopedagogia, Educação Especial, Pedagogia Escolar e Gestão Escolar com duração de 18 meses. As aulas iniciaram em julho de 2007.

As aulas também são ministradas no sistema de teleconferência, inclusive no Distrito do Socavão. Atualmente, 300 alunos freqüentam os cursos de graduação e pós-graduação no Cine Plaza.

Para Pablo Lima, coordenador dos cursos do ITDE, com essa parceria, a Prefeitura está possibilitando maior aperfeiçoamento na área de educação e informação. “Os alunos não precisam se deslocar para outras cidades para fazer curso superior e pós-graduação”.

Lima destaca ainda que a meta para o próximo ano é firmar outras parcerias para cursos em outras áreas como saúde e turismo.

Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Castro

Jornalista Ceres Regina Vieira

domingo, 9 de dezembro de 2007

CASA DO PAPAI NOEL RECEBE CENTENAS DE CRIANÇAS E ADULTOS

Centenas de crianças e adultos estão visitando a casa do Papai Noel. Onde ele permanecerá 24h por dia. Também visitará as Empresas do Comércio de Castro. Ele esta recebendo das crianças cartas com seus pedidos . Click no link abaixo para ver o video da casa do Papai Noel.