terça-feira, 22 de julho de 2008

85ª Festa de Sant'Ana

As comemorações da 85ª Festa de Sant'Ana do Iapó começam nesta sexta-feira (25) e seguem até domingo (27) com diversas atrações. A festa é promovida pela Paróquia de Sant'Ana e Prefeitura Municipal de Castro com apoio do Conselho Municipal de Turismo.

A abertura oficial será na sexta-feira, às 18 horas, com Praça de Alimentação, Feira de Sabores e Artesanato e parque infantil. Às 19 horas haverá missa presidida pelo bispo Dom Sérgio Arthur Braschi. Em seguida, haverá sorteio de brindes no salão paroquial da igreja matriz. Às 22 horas inicia o show com a banda Atlântico Sul, da cidade de Apucarana. O encerramento do primeiro dia do evento será às 23h30.

No sábado as festividades começam às 6h30 com alvorada festiva. Às 9 horas abre a Praça de Alimentação, Feira de Sabores e Artesanato e parque infantil. A chegada da imagem da Senhora Sant'Ana, pelo Rio Iapó, também acontece às 9 horas, seguida de procissão e missa solene na matriz. A carreata pelas ruas da cidade está marcada para as 11 horas. A partir das 12 horas haverá churrascada no salão paroquial. A parte da tarde está reservada para apresentações artísticas e culturais, começando às 15 horas.

À noite haverá sorteio de brindes no salão paroquial, às 20 horas, e em seguida o show com a Irmã Inez e Banda, de Paranaguá. Outro show, com o grupo Pax Sonora, de Castro, inicia às 22 horas. O encerramento da festa será às 23 horas.

No domingo, terceiro e último dia de festa, a Praça de Alimentação, Feira de Sabores e Artesanato e o parque infantil começam a funcionar a partir das 9 horas. Duas missas marcam o último dia de comemorações. A primeira às 10 horas e a segunda às 19 horas, na igreja matriz. Às 12 horas haverá almoço festivo no salão paroquial e a partir das 15 horas será a vez das atrações artísticas e culturais. O grupo "The Flanders", de São Paulo, faz o show da noite, a partir das 20 horas. Às 21h30 um show de fogos homenageia a padroeira da cidade. O encerramento do evento acontece às 22 horas.

das assessorias: