sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Semana pedagógica reúne profissionais da rede municipal

Palestras e atividades serão específicas para cada área de trabalho

A Secretaria Municipal de Educação realiza a partir da próxima segunda-feira (2) a semana pedagógica da rede municipal de educação. O objetivo deste encontro é capacitar os profissionais de educação de Castro para as atividades do ano letivo de 2009.

A programação da semana é diferenciada para professores, professores de educação física, secretárias, auxiliares administrativos e zeladoras. "A idéia é desenvolver atividades específicas de acordo com a área de atuação de cada profissional", explica o secretário municipal de Educação, Carlos Eduardo Sanches.

Para os professores, diretores e coordenadores de educação infantil, as atividades serão realizadas na segunda-feira (2), no Teatro Bento Mossurunga, às 8h30, com a palestra "A Reorganização Curricular na Educação Infantil", apresentada pela pedagoga Regina Emiko Shudo.

Para os professores de 1ª, 2ª e 3ª séries as atividades iniciam a partir das 13h30, no Teatro Bento Mossurunga, também com a palestrante Regina Emiko Shudo, que vai abordar o tema "Construindo Conhecimentos".

Na terça-feira (03) as atividades se concentram nas escolas e cmeis. Já no dia 04, quarta-feira, os diretores e coordenadores das 2ª, 3ª e 4ª séries, classes especiais, sala de recursos e professores da EJA terão atividades no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 13h30, com palestra ministrada pelo doutor Jaime Zorzi. Na quinta e sexta-feira, as atividades voltam a acontecer nas escolas e cmeis.

Os professores de educação física estarão reunidos no Teatro Bento Mossurunga na sexta-feira (06), das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, para a palestra "Planejamento e Organização em Educação Física Escolar", ministrada pelo professor doutor Amauri Bassoli Oliveira. Já as secretárias e auxiliares administrativos se reunirão na segunda e terça-feira, no Senac, das 8 às 12 horas.

As zeladores também terão atividades específicas neste ano e estarão divididas em dois grupos de trabalho. As atividades serão realizadas na nova escola Vicente Machado, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O grupo 1 terá atividades nos dias 03 e 04 e o grupo dois nos dias 05 e 06.

Para os professores da escolas rurais as atividades serão realizadas na segunda-feira

pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, através de reunião

pedagógica com as coordenadoras da secretaria. À tarde, também participam da

palestra no Teatro Bento Mossurunga.

das assessorias: