sábado, 6 de fevereiro de 2010
Palestra orienta sobre pedofilia
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
GUIA 2010 Segunda edição tem 30% a mais de páginas
A Prefeitura Municipal de Castro através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio lançou na quarta-feira (3) o Guia de Castro 2010, em solenidade realizada no Moinho do Imigrante Holandês da Castrolanda com a presença de autoridades, convidados e imprensa.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, destacou que o Guia cresceu em relação ao de 2009, com 30% a mais em páginas com matérias e publicidades. Ele agradeceu aos empresários e ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior que, mais uma vez, apoiaram a empreitada. “Vocês acreditaram no nosso trabalho para divulgar Castro e sua história”.
O secretário de Estado de Turismo, Celso Caron, destacou que o turismo está se consolidando no Paraná e no Brasil como um importante segmento da economia. A Secretaria dividiu o estado em quatro grandes regiões que abrangem Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Campos Gerais, Foz do Iguaçu e municípios lindeiros, abrangendo 210 municípios. Ele ressaltou o trabalho do secretário Guedes na divulgação de Castro. “Guedes faz um trabalho notável e com muita precisão. O guia é uma fascinante ferramenta para quem visita Castro”.
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior ressaltou que os municípios precisam criar alternativas viáveis economicamente e que o turismo é uma delas. “Vamos investir no turismo, temos um projeto de revitalização da Rua Doutor Jorge e agradecemos a vocês empresários que participaram do Guia 2010. Vocês são motivo de orgulho para nós”.
Homenagens
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Castro homenageou o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron, o escritor Fidelis Bueno, o presidente do Sindicato Rural de Castro e ex-prefeito Lauro Lopes, o funcionário público Antonio Martins Sobrinho e a funcionária da secretaria, Márcia Gomes.
O guia
A segunda edição do Guia de Castro tem 135 páginas coloridas contendo informações históricas, culturais, gastronômicas, fatos curiosos e importantes, turismo e de utilidade pública como endereço de lojas comerciais, órgãos públicos e instituições privadas, além de histórias como a de Dona Benta, uma senhora com 109 anos e do Conselheiro Laurindo, uruguaio que se casou com uma castrense, foi deputado estadual por duas vezes, presidente da Assembleia Legislativa, vereador em Castro e governador da Província de São Paulo.
Com formato internacional, a tiragem será de 15 mil exemplares. O guia foi viabilizado através de patrocínio de aproximadamente 130 empresários.