sábado, 22 de março de 2008

CINCO MIL PESSOAS VÃO A 18º ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

O estádio Lulo Nunes (caramuru) recebeu na sexta feira a 18º apresentação da encenação da paixao de Cristo. Cinco mil pessoas prestigiaram o evento na noite de sexta (21) onde o ingresso era 1 kilo de alimento não perecivel. confira aqui as fotos:

quarta-feira, 19 de março de 2008

Vereadores aprovam convênios com entidades de Castro

A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira (19) a 3ª sessão ordinária de março. Os vereadores votaram e aprovaram em discussão única três projetos de decreto legislativo que confirmam os convênios de cooperação financeira entre a Prefeitura e a Ação Social da Paróquia São Judas Tadeu e as associações Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Comercial e Empresarial de Castro (AceCastro). De acordo com as propostas, as entidades receberão verba para auxílio de manutenção e para o deslocamento de alunos que participam de cursos profissionalizantes em Ponta Grossa.

Em segundo turno, os parlamentares discutiram e aprovaram projeto de lei que institui 10 de agosto como o dia da Imigração Japonesa, que completa 100 anos neste ano no Brasil e 50 em Castro. Eles aprovaram ainda, em primeira discussão, três projetos de lei enviados pela Prefeitura. As propostas autorizam a alienação de veículos do patrimônio público, a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 777.500,99, que será aplicado na compra de imóvel para ampliar o Parque Industrial de Castro, e a criação do Sistema de Avaliação na rede municipal de ensino.

O projeto de lei complementar, de autoria do vereador Herculano da Silva (PP), que define horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais, bares, lanchonetes e prestadores de serviços foi retirado para que as Comissões Permanentes tenham mais prazo para analisá-lo.

Os vereadores também votaram e aprovaram seis requerimentos. Eles pedem para que a Prefeitura fiscalize e cumpra a lei municipal referente à limpeza de terrenos baldios e estudos para a criação de uma linha de ônibus de Caratuva ao centro de Castro. Os outros quatro requerimentos solicitam voto de pesar pelo falecimento de Ismail Macedo, Tamam Fadel Gobbo, Adair Pedroso de Oliveira e Olga Briski Martins.

Nesta sessão, os parlamentares apresentaram ainda cinco indicações, que apontam a necessidade de reparos nas estradas dos bairros de Santa Rita e Butiá, de recapeamento asfáltico e operação tapa buracos na rua Francisco Telles e adjacentes e cascalhamento e patrolamento nas ruas Oscar Marfurt e São Tomé, na Vila Santa Cruz.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 26 de março, a partir das 14 horas, na sala de sessões.
das assessorias: