sexta-feira, 21 de maio de 2010

“SE ESSA RUA FOSSE MINHA” Projeto vai contar história das ruas de Castro

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, lançou na quarta-feira (19), no Teatro Bento Mossurunga, o projeto “Se essa rua fosse minha”. que tem como objetivo identificar o nome das ruas, o autor do projeto na Câmara Municipal, se a rua teve um nome anterior ao atual, o personagem que deu nome à rua, a altitude mínima e máxima, extensão, Código de Endereçamento Postal (CEP), as travessas, o número de postes de luz, se tem esgoto e água encanada, quantas bocas de lobo, tipo de pavimentação, se a rua é comercial, residencial ou mista e também o nome e origem do bairro onde está situada. A mesma pesquisa será feita para os prédios públicos.
O objetivo, segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Izidro Guedes, é informar a população sobre a história de cada rua e prédio público da cidade. “Queremos que o cidadão que mora em uma determinada rua saiba também a história daquele local”.
Através da pesquisa, será feito um levantamento detalhado para que os dados possam servir ao trabalho de pesquisadores e engenheiros. “Todas as informações serão disponibilizadas na internet pelo Google Earth”, confirma o secretário.
Guedes solicitou ainda a colaboração da comunidade no levantamento de informações. Quem tiver dados sobre as ruas de Castro pode enviar e-mail para o endereço turismo@castro.pr.gov.br.