sábado, 6 de setembro de 2008

Fidelis Franco Bueno comenta sobre seu livro GEOGRAFIA TROPEIRA

O escritor Fidelis Franco Bueno lançou nas sexta feira dia 5 de setembro de 20008 na CASA DA PRAÇA SEU LIVRO GEOGRAFIA DO TROPEIRO. CONFIRA NO VIDEO ABAIXO SUAS PALAVRAS DE SEU ULTIMO TRABALHO.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

4º Salão Popular de Artes divulga obras premiadas

A Divisão de Cultura realizou na segunda-feira (01) a apuração dos votos para as obras do 4º Salão Popular de Artes Plásticas de Castro – "A arte dos Campos Gerais", promovido pela Prefeitura Municipal de Castro, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Divisão de Cultura.

As três obras mais votadas foram "Papel de Parede", de Albergina Aparecida Farias Piza (Castro); "Paixão", de Edeli A.M. Ferreira (Castro) e "Brincadeira entre amigos" de Delmar Fierka.

O 4º Salão vai entregar, em caráter de aquisição, os prêmios Dorothéa Wiedemann (1º lugar), Ismail Macedo (2º lugar) e Judith Carneiro de Mello (3º lugar), que somam R$ 2 mil, na próxima sexta-feira (05/09). Serão entregues ainda certificado de menção honrosa para outros dez artistas. Todas as 53 obras receberam voto.

A obra do primeiro colocado é reservada a Prefeitura de Castro e as outras duas serão sorteadas entre o público visitante do salão. A visitação segue na Casa da Praça até o dia 12 de setembro, e em seguida as obras ficarão exposta no hall da Prefeitura Municipal até o final do mês de setembro.

A diretora da Divisão de Cultura, Gisele Coradassi, destaca que esta edição teve um número maior de obras inscritas e contou

com a participação de artistas de cinco cidades. Outra novidade, foi a pré-seleção das obras. "Isso permite elevar o nível do salão e evidenciar mais a arte", diz.

Prêmios

1º lugar: "Papel de Parede" - Albergina Aparecida Farias Piza (Castro)

2º lugar: "Paixão"- de Edeli A.M. Ferreira (Castro)

3º lugar: "Brincadeira entre amigos" - Delmar Fierka.

Menção Honrosa

"Fotografia após a Chuva"- Luciana Zanin Baggio (Reserva)

"Luar" - Sueli Sayuru Kamitakahra (Piraí do Sul)

"Café da Manhã" - Gesina Kassies (Castro)

"Vida entre Pedras"- Deise M.F. Rokiski (Castro)

"Borboletas" - Delmy Maria Kapp da Costa (Ponta Grossa)

"Campos Gerais Ontem e Amanhã" - Konstanty Horodyski (Ponta Grossa)

"Nossa Senhora dos Navegantes"- Gilmar J. A. dos Santos (Ponta Grossa)

"Folha de Outono" - Rubia Carneiro (Castro)

"Pouso do Capão Alto" - Hendrikus Salomons (Castro)

"Galinhas d' Angola – Valéria Langendijk - (Castro)