sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vila Rosário ganha extensão do Restaurante Cidadão

Capacidade de atendimento será de 300 marmitex por dia

Moradores da Vila Rosário e Jardim Social Nossa Senhora do Rosário já podem contar com uma extensão do Restaurante Cidadão Vó Marilda, inaugurado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior. Esta é a segunda extensão do restaurante que funciona desde junho de 2008, na Vila Rio Branco, oferecendo refeições a R$ 1,99. Os outros R$ 1,98 são subsidiados pela Prefeitura Municipal de Castro.

A moradora Maria de Fátima dos Santos disse que é bom ter comida mais barata, a um preço que o povo pode pagar. “Nesse preço as pessoas podem comprar. O prefeito está fazendo muito por nós da Vila Rosário, está arrumando as ruas e melhorou o posto de saúde”, diz.

A dona de casa Ivone Rodrigues da Silva ressaltou que a Vila Rosário merecia uma extensão do restaurante. “Estamos contentes, vamos ter comida boa e barata”.

A secretária municipal da Criança e Desenvolvimento Social, Kátiba Fadel, destacou que esta segunda extensão confirma o compromisso de campanha do prefeito Moacyr Fadel. “Desde o início do funcionamento do restaurante, ele sempre teve a intenção de levar para mais bairros e atender as pessoas que têm necessidade de alimentação mais acessível”.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Rosário, Paulo Correia, agradeceu ao prefeito. “É com alegria que acolhemos esta proposta e só temos a agradecer ao Moacyr e a secretária Kátiba”.

Moacyr Fadel disse que levar comida mais barata e de qualidade é um compromisso de campanha que está sendo cumprido graças à agilidade da Secretaria da Criança e Desenvolvimento Social. “Agradeço também aos vereadores que apoiaram este projeto”.

Fadel disse que a Vila Rosário será um canteiro de obras até o mês de julho e informou aos moradores que a pavimentação asfáltica no bairro está 50% concluída, e que a outra metade depende apenas da liberação de verba por parte do governo federal. O bairro também vai ganhar uma nova escola e será contemplado com unidades habitacionais através de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal. “Temos muita consideração pela Vila Rosário e vamos continuar trabalhando para o crescimento da nossa cidade e o bem estar da população castrense”, finalizou.

das assessorias:

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Secretaria promove reunião com diretoras

A Secretaria Municipal de Educação de Castro realizou nesta quarta-feira (22) no Moinho da Castrolanda, a primeira reunião de trabalho do ano com diretoras das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).O secretário municipal de Educação, Carlos Eduardo Sanches, mostrou alguns dados sobre a educação no Brasil. Segundo ele, é possível perceber avanços, mas a busca pela melhoria dos índices na educação é constante. “Para melhorar, continuaremos investindo em planejamento, gestão e na formação continuada dos professores. Temos que mudar a prática da sala de aula, e isso vale para todo o país”, disse.Entre os assuntos abordados na reunião está a realização do Sistema Municipal de Avaliação para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação de Castro (IDEC) que deverá ser realizado na segunda quinzena de maio. A avaliação será aplicada para alunos da 3ª e 4ª séries, nas disciplinas de Matemática e Português. A segunda etapa acontecerá no segundo semestre. O IDEC será obtido pela somatória do desempenho individual dos alunos nas duas avaliações com a taxa de aprovação do ano anterior de cada série.Outros assuntos da pauta foram a licitação da merenda escolar e a eleição para diretores. As reuniões serão realizadas uma vez por mês com diretoras e também com as coordenadoras pedagógicas. “Os encontros são momentos de reflexão, debate e sugestões. Tudo com o objetivo de trabalhar para avançar na educação”, finaliza Sanches.

das assessorias: