sábado, 11 de abril de 2009

19° Encenação da Paixão de Cristo

Mais de tres mil visitaram o Teatro Bento Mossurunga na apresentaçao da 19º encenação da Paixão de Cristo, realizado pelo grupo JUSC, nos dias 05, 06, 08 e 10 de Abril de 2009.
gle.com/videosearch?q=19%C2%BAencena%C3%A7%C3%A3o+da+paix%C3%A3o+de+cristo&emb=0&aq=f#q=19%C2%BA+encena%C3%A7%C3%A3o+da+paix%C3%A3o+de+cristo&emb=1

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sistema de rastreamento é modelo para outros estados

Projeto implantado em Castro desperta interesse de outros municípios
O subsecretário de Educação do Tocantins, José Cleuton Batista, acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Luciano Mewes, esteve em Castro nesta segunda-feira (06) para conhecer o funcionamento do Sistema de Gerenciamento e Rastreamento do Transporte Escolar. De acordo com Batista, o município de Castro é pioneiro em inovações no transporte escolar e serve de laboratório para todo o Estado adotando este sistema. A ideia, segundo o subsecretário é implantar o projeto no Tocantins. “Pretendemos colocar em prática um serviço que atende com mais qualidade o aluno, traz economia para a administração municipal e permite transparência na política do governo”, diz. O secretário de Educação de Castro, Carlos Eduardo Sanches, destacou que mais uma vez Castro serve de exemplo para outros municípios por seus programas na área de educação. “Estamos satisfeitos por saber que os projetos que implantamos aqui despertam o interesse de outras cidades”. O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior ressaltou que o trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação tem trazido excelentes resultados para a população. “Investimos em infraestrutura, em capacitação e constatamos que está dando certo, pois somos exemplo para outros Estados”, finalizou. O Sistema de Gerenciamento e Rastreamento do Transporte Escolar foi lançado em junho de 2008 e monitora via satélite o transporte dos alunos das escolas públicas de Castro. Com o sistema de informação, a Secretaria de Educação pode acompanhar todo o trajeto dos veículos desde o horário de saída, parada nos pontos, horário de embarque e desembarque dos alunos na escola, além do itinerário. Todos os dados são armazenados diariamente e arquivados no sistema. Os relatórios contêm os dados de cada escola, veículo, rota, tempo percorrido e quilometragem. Para implantar o sistema, a Secretaria fez a reconstrução de cada rota, renovação e padronização das frotas, instalação de módulos rastreadores em cada veículo e um sistema de informação para gerenciamento do serviço prestado.
das assessorias: