quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeito participa de inauguração de entidade social

O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, e o vereador Luis Carlos Flugel participaram nesta quinta-feira (17) da inauguração da sede do Centro Reformista de Assistência Social O Bom Samaritano, no bairro Morada do Sol.

A entidade assiste famílias carentes oferecendo curso de capacitação para confecção de acolchoados, corte e costura, cestas básicas e orientação às famílias.

De acordo com o presidente nacional da entidade, André Devain, com a nova sede, que tem seis salas, cozinha, dois banheiros e refeitório, serão oferecidos também cursos de informática e alfabetização para adultos. “Procuramos atender a população carente fazendo a promoção social dessas pessoas”.

A entidade é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma e tem unidades em vários estados brasileiros. Devain agradeceu o apoio da Prefeitura. “Estamos felizes em poder contar com o apoio do prefeito”.

Fadel parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvido e disse que dentro da lei procura prestar auxílio às entidades sociais que atendem às pessoas carentes. “A administração também trabalha para os mais necessitados e temos que incentivar essas pessoas a terem uma vida melhor. A Prefeitura vai doar móveis e máquinas para a entidade”.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prefeito de Palotina conhece programas em Castro

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti, acompanhado de uma comitiva da Secretaria de Educação, conheceu nesta terça-feira (15) os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Castro referente ao sistema de rastreamento do transporte escolar, alimentação escolar e o Índice de Desenvolvimento da Educação de Castro (IDEC).

A comitiva foi recebida pelo diretor de Transportes e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Castro, Giovani Zadra, que mostrou o funcionamento dos programas.

Luiz Ernesto destacou que os programas desenvolvidos em Castro são excelentes e trazem economia, segurança e qualidade para a educação. “Nossa intenção é implantar programas como esses em nosso município”, disse.

A secretária de Educação de Palotina, Ivanir Missio, disse que os programas podem melhorar a eficiência, produtividade e custos do município. “São projetos muito positivos”.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, ressaltou que Castro tem sido modelo para outras cidades paranaenses e até fora do Estado pelos programas que desenvolve em várias áreas. “Ficamos satisfeitos em saber que o que fazemos em nosso município pode ser aproveitado por outros prefeitos. Isso significa que estamos no rumo certo, procurando sempre o melhor para a população”.