Castro será o 12º município do Paraná a receber o Condor Super Center, o primeiro hipermercado da cidade com investimento de R$ 25 milhões e inauguração prevista para o segundo semestre de 2011. A apresentação do projeto foi realizada pelo presidente da empresa, Pedro Joanir Zonta, nesta quinta-feira (3) durante um café da manhã no local onde será construída a loja, à Rua Olegário de Macedo, esquina com a Rua Vicente Fiorillo.
O hiper terá uma área total de 11 mil metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de área de vendas e 10 lojas de apoio. Esta será a 33ª loja da rede e o projeto é assinado pelo arquiteto Luiz Forte Netto. O novo empreendimento vai gerar 280 empregos diretos, contribuindo para a melhoria na renda e na qualidade de vida dos moradores da região. “Escolhemos Castro por ser um município de agricultura e pecuária forte, e bacia leiteira referência no Paraná, além de ser pólo de outras regiões como Tibagi, Piraí, Jaguariaíva, entre outros”.
Pensando no meio ambiente, a loja vai contar com um sistema de captação de água da chuva que será reutilizada na irrigação de jardins, descarga de sanitários e limpeza de pisos. Para não agredir a camada de ozônio, o setor de refrigerados contará com tecnologia de ponta, que reduz em 90% a utilização de gases poluentes. Além disso, a iluminação do local vai privilegiar o aproveitamento da luz solar.
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior destacou que a administração municipal apoia a vinda de novas empresas para o município. “É um orgulho receber um investimento dessa amplitude. A Prefeitura é parceira das empresas e queremos que o Condor de Castro seja exemplo para o Paraná”.
Das Assessorias: