sábado, 30 de agosto de 2008

Câmara homenageia três castrenses em setembro

Solenidade faz parte da programação do 10º Dia de Castro

A Câmara Municipal de Castro realizará a solenidade “Castrense que Brilha” no dia 6 de setembro, às 11 horas, na sala de sessões. Neste ano, os vereadores escolheram, entre os currículos encaminhados ao Legislativo, a Doutora em Matemática Aplicada Rosângela de Fátima Sviercoski, a Mestra em Educação Maria Aparecida Sídor Caraiola e o empresário Fernando Soares Mitri.

A cerimônia em que são homenageadas três pessoas nascidas no município e que se destacam em suas profissões no Brasil e exterior faz parte da programação da 10ª edição do Dia de Castro. O evento, organizado pelo Lions Clube com apoio da Prefeitura Municipal, acontece de 5 a 7 setembro.

Mais informações pelo telefone (42) 3232-4288.

das assessorias:

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Escola Padre Lívio faz exposição sobre Folclore

Alunos do Centro de Capacitação para Adolescentes Padre Lívio Donati, de Castro, estão realizando nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), a 6ª exposição com o tema "Folclore". A atividade conta com exposição de cartazes, apresentações de dança e teatro.

De acordo com a coordenadora pedagógica Gilvana Brandes, o tema foi trabalhado durante vários meses com os 340 alunos que freqüentam a entidade. "O folclore é pertinente ao ambiente escolar e envolve cultura e conhecimento", diz.

Geovana Maiara de Lima Verde, 14 anos, que freqüenta as oficinas "Corpo Feliz" e "Beleza" apresentou um vídeo sobre "Superstições, Mitos e Crendices". Para explicar aos colegas sobre o tema, ela pesquisou na internet. "Além de aprender, posso ensinar um pouco para as crianças", diz.

Capacitação

O Centro de Capacitação Padre Lívio Donati atende, atualmente, 340 crianças e adolescentes com idade de 4 a 18 anos. Eles participam no contra-turno escolar das oficinas de literatura e teatro; auxiliar administrativo; beleza; corpo feliz; dança; bordado; crochê; jogos; violão; inglês; desenho; coral; biscui e brinquedoteca. "Nosso objetivo é capacitar essas crianças e adolescentes para atividades que serão úteis para a vida deles e para o mercado de trabalho. As oficinas trazem conhecimento e cultura. É um trabalho social que com certeza, vai fazer a diferença para eles", finaliza.

das assessorias: