quinta-feira, 3 de julho de 2008

Alunos de Castro participam de chat com deputado

Pela internet, alunos enviaram perguntas a Osmar Serraglio

Alunos da 3ª e 4ª série da Escola Municipal Vicente Machado participaram nesta quinta-feira (03), pela internet, de um bate-papo (chat) com o deputado federal Osmar Serraglio, através do "Chat do Plenarinho". O deputado escolheu três municípios paranaenses para conversar diretamente com os alunos e falar sobre política e sua função como deputado. A professora de Informática, Sheila Machado de Souza, orientou os alunos em sala de aula para que pesquisassem e elaborassem as perguntas.

Do telecentro instalado na extensão da escola, no "Vicentinho", (antigo Centro Municipal de Educação Infantil Rubens Quintilhano) e também da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, os alunos perguntaram o que o deputado fazia antes de ser parlamentar, o que faz um deputado, o que pensa sobre a Educação no país, quantos projetos de sua autoria foram aprovados e se ele pretende se candidatar novamente, entre outras questões.

Sobre a educação, o parlamentar respondeu que o país só vai melhorar quando investir mais no setor. Quanto a continuar na carreira política, disse que depende da vontade do eleitor e da aprovação de seu trabalho pela população. Ao final da conversa, o deputado colocou seu e-mail da Câmara dos Deputados à disposição dos alunos já que não foi possível responder a todas as perguntas pelo grande número de estudantes conectados ao bate-papo.

Para a professora de Informática, a experiência serviu para os alunos interagirem diretamente com o parlamentar e conhecerem um pouco mais sobre a política e seu funcionamento. "Achei importante eles perguntarem, porque pesquisaram antes e ficaram conhecendo um pouco mais sobre a função do deputado", destaca.

A aluna Naira Estela Valenga da 3ª série, disse que gostou de conversar pela internet. "Eu me preparei para o chat lendo um texto sobre o deputado", conta.

Telecentro

O telecentro do "Vicentinho" será aberto à comunidade a partir da próxima segunda-feira (7) mediante cadastro que deverá ser feito no Departamento de Cultura no Teatro Bento Mossurunga.

Este é o terceiro telecentro da Secretaria de Educação, que tem ainda outros dois. Um no Muxirão e outro na Escola Vicente Machado. Os recursos investidos são de R$ 70 mil, através da Caixa Econômica Federal com contrapartida do município.

das assessorias: