quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A castrense Rosilete é a primeira brasileira a ter um título internacional.

Rosilete dos Santos recebeu uma placa do prefeito

O prefeito em exercício José Otávio Nocera recebeu nesta quarta-feira (17) a campeã mundial de boxe, Rosilete dos Santos. Ela fez uma visita à Prefeitura, recebeu uma placa em sua homenagem e desfilou em carro aberto dos bombeiros pelas ruas da cidade.

A castrense Rosilete é a primeira brasileira a ter um título internacional. A conquista aconteceu no sábado (13) em São José dos Pinhais contra a argentina Paula Monteiro na categoria Galo (até 54 kg), pela Comissão Mundial de Boxe (CMB). "Estou muito feliz com essa vitória e agora é pensar para a frente", diz a campeã que já foi procurada por empresários que têm interesse em promover lutas na Europa.

Nocera destacou que é um orgulho para Castro ter uma boxeadora campeã mundial, levando o nome da cidade para outros países. "Desejamos ainda mais sucesso para ela".

Rosilete iniciou a carreira há oito anos em Castro. É a primeira paranaense a lutar boxe no Estado nas categorias amador e profissional. Nesse tempo foram 15 lutas com 12 vitórias. Esse é o primeiro título mundial. Em abril deste ano, ela desafiou a bielorrussa Alesia Graf, detentora de dois cinturões na categoria Super Mosca (até 52 kg).

Embora tenha perdido a luta, a boxeadora destaca que foi uma luta muito importante para sua carreira. "Foi uma experiência muito boa. Agora com esse título estou ainda mais entusiasmada para treinar", diz.

A campeã pretende promover um evento ainda este ano em Castro.

das assessorias: