A Câmara de Vereadores de Castro realizou no sábado (6) a solenidade “Castrense que Brilha”. Os homenageados desta edição foram a Mestra em Educação Maria Aparecida Sídor Coraiola, a Doutora em Matemática Rosângela de Fátima Sviercoski e o empresário Fernando Soares Mitri. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento.
A cerimônia foi comandada pelo presidente do Legislativo, Marcos Simão, e contou com a presença do prefeito em exercício, José Otávio Nocera, Rosa Maria Ribeiro, presidente do Lions Club de Castro e do capitão Sérgio Santos, que representou o major Cláudio Roberto Nunes Grosso, comandante do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
Os vereadores também estiverem presentes. Régis Moreno, Joel Antonio de Souza e Henrique Aurélio Salgado relataram sobre a vida dos três castrenses na tribuna da Casa de Leis. “Esta edição foi marcada pelo saudosismo, os homenageados demonstraram imensa satisfação em receber esse título e nós ficamos muito orgulhosos de ter a presença deles aqui”, enfatiza Simão. Desde 1999, os vereadores selecionam o currículo de três pessoas nascidas no município e que se destacam em suas profissões no Brasil e exterior. Os currículos são enviados à Câmara por amigos e familiares, e são escolhidos pelos vereadores em votação secreta no final do primeiro semestre. A Câmara já entregou o “Castrense que Brilha” a 27 munícipes.
O coral da Fundação Hideo Kayano, sob a regência de Elenise Ramos e execução de Eliane Ramos Kowalski, apresentou os hinos nacional e municipal durante a solenidade. A cerimônia fez parte da programação do 10º Dia de Castro, que movimentou a cidade no último final de semana. Intitulado “Reencontro de Castrenses: Saudosismo, Natureza e História”, o evento foi organizado pelo Lions Club com apoio da Prefeitura Municipal.
das assessorias: