quinta-feira, 25 de outubro de 2007

"Olheiro" avalia atletas de Castro e região

Participaram jovens de 10 a 19 anos de Castro, Ponta Grossa, Carambeí e Piraí do Sul

A convite do Clube Internacional de Porto Alegre, o Castro Esporte Clube organizou nesta quinta-feira (25) uma avaliação com jovens da faixa etária dos 10 aos 19 anos. Do município, participaram alunos da escolinha de futebol do Caramuru e do Castro Esporte Clube, além de atletas de Ponta Grossa, Carambeí e Piraí do Sul.

O observador técnico (olheiro) Luís Carlos Martins Silva acompanhou diversas partidas durante todo o dia de ontem. De acordo com o técnico do Castro Esporte Clube, Marino Gonçalves, se algum dos atletas se encaixar no perfil exigido, o Internacional entra em contato a partir do início de 2008 para serem feitos testes naquela agremiação.

Gonçalves destaca que, dessas avaliações, três atletas de Castro já tiveram oportunidade de fazer testes e jogar em outros times do Paraná e São Paulo.

Escola

O Castro Esporte Clube funciona atualmente como escola de futebol em parceria com a Prefeitura de Castro e conta com 120 alunos que três vezes por semana freqüentam os treinos no Estádio Municipal Stefano Mocroski. Eles recebem reforço na alimentação e nos intervalos jogam xadrez. Além disso, é feito acompanhamento escolar dos atletas. "Hoje o estudo é muito importante para a socialização do atleta", diz o técnico.

A partir do próximo ano, a meta é promover um intercâmbio esportivo através de um campeonato reunindo quatro categorias com times da região dos Campos Gerais. Futuramente, segundo Gonçalves, a idéia é disputar as categorias juniores e profissional. "O que amadurece os atletas são as competições", finaliza.

das assessorias: Ceres Regina

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).