Na manhã desta sexta-feira (02) foram conhecidos os campeões das damas e tria do grupo 1 (para alunos da 3ª e 4ª séries) da 20ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca). As competições duraram três dias e movimentaram o Clube dos Alemães, local das disputas.
Nesta sexta, além dos alunos e professores, muitos pais marcaram presença para acompanhar os filhos. “Acompanho todos os jogos do meu filho. Acho muito importante, serve como um estímulo para ele jogar”, disse a veterinária Ronilda Bonawitz, 38 anos, mãe de Alysson, campeão das damas pela Escola Municipal da Terra Nova. “Comecei a praticar no começo do ano. Agora gosto muito e vou tentar ganhar outra medalha no ano que vem”, afirmou o garoto de 9 anos, que encarou viagens de 40 minutos de ida e volta para competir. “Tentamos não atrapalhar as disciplinas para os treinos. Como eles não têm contra turno escolar, usamos as aulas de Educação Física na própria sala de aula para os treinamentos”, disse a professora das modalidades coletivas na escola, Neide Silva. Nas damas categoria masculino, a prata ficou o Colégio Emília Erichsen e o bronze para o Sepam.
No feminino, o ouro foi para o Emília Erichsen, prata para o Elza Macedo e bronze mais uma vez para o Sepam.
Tria
Na tria, o domínio foi do Colégio Emília Erichsen, que faturou o troféu de campeão tanto no feminino quanto no masculino. No feminino, a prata foi para o Sepam e o bronze para a Escola Mariana Duarte. No masculino, a Escola Bernardo Litzinger ficou com o vice e o Sepam terminou a competição em terceiro.
“A cada ano, a briga fica mais acirrada. As competições de mesa rendem muitos pontos na classificação geral das escolas, por isso nas damas e tria chegamos a ter 18 equipes na disputa”, disse a coordenadora das modalidades de mesa no Jeca, Simone Hekavei. Nessa edição dos jogos, 162 alunos foram inscritos nas damas, 174 na tria e 278 no xadrez.
Os Jogos Estudantis de Castro, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, contam com a participação de 6294 atletas de 41 escolas da rede pública e privada da cidade. Ao todo, a organização dos jogos distribuirá 3200 medalhas e mais de 300 troféus nas 16 modalidades
Confira os resultados finais da sexta-feira (02)
Damas grupo 1
Masculino
1º Terra Nova
2º Emília Erichsen
3º Sepam
Feminino
1º Emília Erichsen
2º Elsa Macedo
3º Sepam
Tria grupo 1
Masculino
1º Emília Erichsen
2º Bernardo Litzinger
3º Sepam
Feminino
1º Emília Erichsen
2º Sepam
3º Mariana Duarte
Xadrez
Grupo 1
Masculino
1º Linneu
2º Dalila
3º Vicente Machado
Feminino
1º Vicente Machado
2º Bernardo Litzinger
3º Mariana Duarte
Grupo 2
Masculino
1º Amanda
2º Sepam
3º Cavanis
Feminino
1º Cavanis
2º Emília Erichsen
3º Sepam
Grupo 3
Masculino
1º Cavanis
2º Jardim Araucária
3º Vespasiano
Eduardo Biagini – assessor de imprensa dos Jogos Estudantis de Castro
Competições movimentaram o Clube dos Alemães durante três dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário