sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Saem campeões das damas, tria e xadrez dos Jeca

Na manhã desta sexta-feira (02) foram conhecidos os campeões das damas e tria do grupo 1 (para alunos da 3ª e 4ª séries) da 20ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca). As competições duraram três dias e movimentaram o Clube dos Alemães, local das disputas.

Nesta sexta, além dos alunos e professores, muitos pais marcaram presença para acompanhar os filhos. “Acompanho todos os jogos do meu filho. Acho muito importante, serve como um estímulo para ele jogar”, disse a veterinária Ronilda Bonawitz, 38 anos, mãe de Alysson, campeão das damas pela Escola Municipal da Terra Nova. “Comecei a praticar no começo do ano. Agora gosto muito e vou tentar ganhar outra medalha no ano que vem”, afirmou o garoto de 9 anos, que encarou viagens de 40 minutos de ida e volta para competir. “Tentamos não atrapalhar as disciplinas para os treinos. Como eles não têm contra turno escolar, usamos as aulas de Educação Física na própria sala de aula para os treinamentos”, disse a professora das modalidades coletivas na escola, Neide Silva. Nas damas categoria masculino, a prata ficou o Colégio Emília Erichsen e o bronze para o Sepam.

No feminino, o ouro foi para o Emília Erichsen, prata para o Elza Macedo e bronze mais uma vez para o Sepam.

Tria

Na tria, o domínio foi do Colégio Emília Erichsen, que faturou o troféu de campeão tanto no feminino quanto no masculino. No feminino, a prata foi para o Sepam e o bronze para a Escola Mariana Duarte. No masculino, a Escola Bernardo Litzinger ficou com o vice e o Sepam terminou a competição em terceiro.

“A cada ano, a briga fica mais acirrada. As competições de mesa rendem muitos pontos na classificação geral das escolas, por isso nas damas e tria chegamos a ter 18 equipes na disputa”, disse a coordenadora das modalidades de mesa no Jeca, Simone Hekavei. Nessa edição dos jogos, 162 alunos foram inscritos nas damas, 174 na tria e 278 no xadrez.

Os Jogos Estudantis de Castro, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, contam com a participação de 6294 atletas de 41 escolas da rede pública e privada da cidade. Ao todo, a organização dos jogos distribuirá 3200 medalhas e mais de 300 troféus nas 16 modalidades em disputa. As competições acontecem até o dia 11 de novembro.

Confira os resultados finais da sexta-feira (02)

Damas grupo 1

Masculino

1º Terra Nova

2º Emília Erichsen

3º Sepam

Feminino

1º Emília Erichsen

2º Elsa Macedo

3º Sepam

Tria grupo 1

Masculino

1º Emília Erichsen

2º Bernardo Litzinger

3º Sepam

Feminino

1º Emília Erichsen

2º Sepam

3º Mariana Duarte

Xadrez

Grupo 1

Masculino

1º Linneu

2º Dalila

3º Vicente Machado

Feminino

1º Vicente Machado

2º Bernardo Litzinger

3º Mariana Duarte

Grupo 2

Masculino

1º Amanda

2º Sepam

3º Cavanis

Feminino

1º Cavanis

2º Emília Erichsen

3º Sepam

Grupo 3

Masculino

1º Cavanis

2º Jardim Araucária

3º Vespasiano

Eduardo Biagini – assessor de imprensa dos Jogos Estudantis de Castro

Competições movimentaram o Clube dos Alemães durante três dias

Nenhum comentário: