quarta-feira, 16 de abril de 2008

Produtor prejudica trabalho da Prefeitura

Agricultores reclamam de pedras e mato deixado no meio da estrada

Moradores da localidade de Terra Nova reclamam do estado do principal acesso ao local devido ao produtor rural Roelof Peter, que mora nas proximidades, ter passado com equipamentos agrícolas há cerca de 15 dias e arrancado parte dos barrancos, levando terra, pedra e mato para o meio da pista, prejudicando a passagem de caminhões e carros. “Se desse uma chuva naquela semana, ninguém poderia passar por esse trecho que estava com muita terra na pista e ficaria ruim para a Prefeitura”, conta Saturnino Vilmar Zadra Wrobel.

Paulo Gerllak, outro morador, disse que ao trafegar pela estrada naquele dia, bateu a caminhonete nas pedras. Segundo ele, não é a primeira vez que Roelof Peter passa com as máquinas nesse trecho de cerca de 500 metros, inclusive, retirando terra dos barrancos. “Da outra vez falei com ele, disse que poderia ser prejudicado pela máquina estar passando muito próximo ao meu terreno, mas ele não quis saber”.

Segundo os moradores, a última vez que o produtor Roelof Peter passou com os equipamentos foi há cerca de 15 dias, véspera da realização de um baile no clube da comunidade, o que dificultou o tráfego para as pessoas que se dirigiram ao evento.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Márcio José Lopes,

afirma que a ação do produtor prejudica o trabalho de recuperação de estradas feito pela Prefeitura. “Conversei pessoalmente com ele, mostrando que isso pode atrapalhar os trabalhos da Prefeitura e na ocasião ele demonstrou compreensão com o meu pedido”, diz.

Lopes explica ainda que há cerca de 20 dias a Prefeitura havia trabalhado nas estradas daquela região. “Foram patrolados aproximadamente 30 quilômetros”.

O secretário ressalta que a Prefeitura quer continuar fazendo parceria com todos os produtores e proprietários rurais para a conservação das estradas, mas em conjunto, e não isoladamente.
das assessorias: