quinta-feira, 31 de julho de 2008

Prefeito transmite cargo ao presidente da Câmara

José Otávio Nocera fica no comando da Prefeitura até outubro

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior transmitiu nesta quinta-feira (31) o cargo ao presidente da Câmara Municipal de Castro, vereador José Otávio Nocera. Fadel se licencia da Prefeitura para disputar as eleições de outubro.

Fadel agradeceu a toda equipe pelo trabalho desenvolvido durante os três anos e sete meses de sua administração e explicou que se afasta para dar maior transparência à sua candidatura e desejou boa sorte ao prefeito em exercício.

Nocera agradeceu a confiança e disse que dará continuidade ao plano de governo que vem sendo executado. "Sei que posso contar com toda essa equipe para trabalhar".

Fadel divulgou uma carta aberta à comunidade explicando as razões de seu licenciamento.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE CASTRO

Querido povo de Castro:

Tomei a decisão de licenciar-me oficialmente do cargo de prefeito para me dedicar de forma integral à minha campanha de reeleição. Faço isso em nome da ética e da transparência. Faço isso em nome do compromisso que tenho com a verdade. Faço isso em respeito ao povo de Castro.

Estou me afastando do cargo de prefeito, mesmo que a lei não me obrigue a tomar tal atitude; mas faço isso de forma voluntária porque não quero confundir a administração pública com as eleições. Isto é ética.

Essa é uma prova de que vou fazer minha campanha eleitoral dentro do rigor da Lei, obedecendo e cumprindo o que ditam as normas, sem abuso ou qualquer irregularidade. E faço um alerta para que os eleitores fiscalizem com atenção para coibir a ação daqueles que possam vir a descumprir a legislação eleitoral.

Sou candidato mais uma vez porque tenho consciência de como o nosso município está evoluindo em nossa gestão. Sei das conquistas que obtivemos, mas também sei do que ainda precisa ser feito. Minha missão é dar prosseguimento a este trabalho e abrir novas perspectivas para Castro.

Neste momento quero agradecer a toda a equipe que sempre me apoiou na administração. Agradeço a todos aqueles que ocupam cargos de confiança e nunca negaram seu apoio e seu trabalho. E agradeço, em especial, a todo o funcionalismo público que no dia-a-dia dá mostras de sua competência e capacidade. Sem vocês não seria possível realizar as transformações que tanto beneficiam o povo de Castro.

Agora, sigo para um novo desafio. E que não é um desafio pessoal, mas o desafio coletivo de um povo que trabalha e se dedica para construir um município que orgulhe a todos nós e às futuras gerações.

Obrigado.

Castro, 31 de julho de 2008.

Moacyr Elias Fadel Jr

das assessorias: