quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Rexona/Ades terá continuidade em Castro

Projeto foca o desenvolvimento humano através do esporte

A coordenadora dos núcleos do Paraná do projeto Rexona/Ades Esporte Cidadão, Maria Auxiliadora Villar Castanheira, mais conhecida por Dora,ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, acompanhada do representante da Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte, Darlan França, se reuniu nesta quinta-feira (20) com o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, para confirmar a parceria que dará continuidade ao projeto em Castro e a participação do município na etapa final do XI Torneio Internúcleo que será realizado em dezembro, em Curitiba.

Fadel destacou que a idéia é continuar e ampliar o projeto Rexona/Ades no município. "O projeto é um sucesso em Castro e queremos que mais crianças tenham a oportunidade de participar. No próximo ano vamos investir mais no esporte e uma das medidas será a reforma dos ginásios de esportes", destacou.

Dora enfatizou que em Castro o projeto já experimentou bons momentos pelo interesse da Prefeitura, motivação dos atletas e pais "Castro recebeu muito bem o projeto e queremos pensar em melhorias para dar continuidade e sustentabilidade. Os núcleos são importantes e o prefeito valoriza o trabalho desenvolvido com as crianças. Nosso objetivo é que Castro seja referência de projeto social para a região", diz.

Para a coordenadora do núcleo de Castro, Cristiane Maciel Kirilov, a continuidade do projeto é importante pela oportunidade que oferece de desenvolvimento integral às crianças . "Ficamos felizes, porque desde o início, o projeto foi abraçado pelos pais e pelas crianças. Nestes três anos, tivemos excelentes resultados", finaliza.

O Projeto Rexona/Ades de Voleibol é desenvolvido em parceria pelo Instituto Compartilhar – dirigido pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Rocha Rezende, o "Bernardinho", Unilever e Governo do Paraná através da Paraná Esporte. Trabalha no contraturno escolar com o desenvolvimento humano através da prática do voleibol. Tem como foco principal trabalhar valores como cooperação, disciplina, trabalho em equipe, responsabilidade e respeito às diferenças por meio do esporte como ferramenta para desenvolvimento do cidadão e inclusão social.

No Paraná são 26 núcleos atendendo 3800 crianças por ano. Em 11 anos, mais de 27 mil já passaram pelo projeto. Em Castro o projeto funciona desde 2005, é desenvolvido em seis ginásios de esportes e conta com a parceria da Prefeitura Municipal. Mais de 600 crianças e adolescentes já integraram o projeto que oferece anualmente 150 vagas.

Castro vai participar da etapa final do XI Torneio Intenúcleo Rexona/Ades de Voleibol que será realizado de 4 a 7 de dezembro, em Curitiba, no campus avançado da Paraná Esporte. São quatro trios (dois masculinos e dois femininos), dois quartetos (um masculino e um feminino) e o time masculino de voleibol.

das assessorias: