quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura vai notificar proprietários de terrenos baldios

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Castro, em parceria com as secretarias de Fazenda, Saúde, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, vai elaborar um plano de trabalho e fazer um levantamento do número de terrenos baldios existentes no município. O objetivo é entrar em contato com os proprietários para façam, permanentemente, a manutenção das propriedades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Mário Silvio Jakiemim Martins, a limpeza dos lotes é obrigação dos proprietários e a falta de cumprimento desta obrigação pode gerar multa. “A Prefeitura vai notificar o dono do terreno para que ele faça a conservação. Se ele não cumprir, nós faremos a limpeza, seguindo um cronograma, porém, a multa pelo descumprimento da ordem e o gasto com os serviços serão lançados no carnê do IPTU, quantas vezes forem necessárias durante o ano”, explica.

Mário Silvio destaca ainda que várias denúncias chegam diariamente à Prefeitura de terrenos mal conservados, facilitando a proliferação de insetos e servindo como depósito de lixo, como recentemente foi verificado na Avenida Vicente Fiorillo. Também será desenvolvida uma campanha de conscientização para manutenção e conservação desses terrenos. “Todos querem uma cidade mais limpa e agradável para viver. É justo que todos colaborem”.

das assessorias: