A Prefeitura Municipal de Castro realiza na próxima terça-feira (15), às 13h30, no Salão de Atos da Prefeitura, a segunda reunião do ano para pessoas interessadas em aderir ao programa Casa Fácil realizado através de convênio entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/PR) através da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Castro. A primeira reunião realizada em janeiro atraiu 50 pessoas e alguns projetos já foram encaminhados.
O convênio permite que proprietários de terreno construam suas casas de até 70 metros quadrados utilizando um dos 11 modelos disponíveis e com a dispensa das taxas, pagando apenas o valor de R$ 16,50 para ter direito ao alvará, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), planta padrão e habite-se. Há a possibilidade do imóvel ser financiado pela Caixa Econômica Federal. Os interessados em participar do convênio podem retirar na Prefeitura a lista de documentos necessários. Depois de expedido o alvará a obra pode ser iniciada.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Mário Sílvio Jakiemim Martins, destaca que o projeto é uma oportunidade para os interessados em construir a própria casa de contar com suporte técnico e pagamento de apenas uma taxa. “O projeto possibilita a construção de imóveis para quem já tem terreno. Os custos com a construção são por conta do interessado”.
das assessorias: