A Secretaria Municipal de Saúde de Castro promoveu nesta terça-feira (06), às 20 horas, na Câmara Municipal, reunião com médicos do município e da região com o clínico geral e nefrologista Nelson José Rodrigues Filho para falar sobre o serviço de hemodiálise que será implantado no Hospital Anna Fiorillo Menarim, a partir do próximo ano.
Rodrigues Filho abordou ainda “Prevenção de Doença Renal”, esclarecendo dúvidas aos profissionais da saúde. “A palestra é uma forma de mostrar que apesar de lidar com paciente renal crônico, a prevenção pode e deve ser feita para evitar a hipertensão e o diabetes, as duas principais causas da insuficiência renal”, diz.
Atendimento
O serviço de hemodiálise em Castro será implantado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Nefromed, de Ponta Grossa, para atender o município e a região. Atualmente, 30 pacientes das cidades de Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Arapoti e Piraí do Sul se deslocam à Ponta Grossa para serem atendidos.
Castro terá capacidade para atender 90 pacientes por mês, três vezes por semana, para o tratamento da hemodiálise, e outros 90 para diálise peritonial ambulatorial contínua.
Departamento de Comunicação Social – Prefeitura de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário