sexta-feira, 14 de março de 2008

Castro ganha 70 unidades habitacionais

A Caixa Econômica Federal realizou na quinta-feira (13), no auditório da Prefeitura, reunião para explanação do Programa Casa da Família, do governo federal em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Prefeitura de Castro.

Através do programa, 70 unidades habitacionais serão construídas no Jardim Baily para atender a famílias com renda entre dois e cinco salários mínimos. As casas serão construídas pelo sistema de gestão comunitária em que as famílias formarão uma associação para gerenciar os recursos e a obra. O prazo para construção das unidades é de no máximo 12 meses. As casas terão metragens de 63, 52, 44 e 40 metros quadrados.

O financiamento do imóvel será em 20 anos com prestações variando de R$ 200 a R$ 300.

A Prefeitura de Castro disponibilizou o terreno, fez a seleção das famílias e coordenará os projetos sociais a serem desenvolvidos para os moradores.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior destacou que a seleção das famílias foi realizada de forma transparente, priorizando o atendimento àquelas mais carentes e que obedeciam aos critérios da Caixa. “Sabemos que há carência de habitação e essas unidades vão beneficiar 70 famílias que foram escolhidas por critérios técnicos, sem qualquer favorecimento”, finalizou.
das assessorias: