A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira (12) a 2ª sessão ordinária de março. Os parlamentares discutiram e aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que institui o dia da Imigração Japonesa, que completa 100 anos neste ano no Brasil e 50
Os vereadores ainda votaram e aprovaram seis requerimentos. Eles pedem para o Centro de Telefonia Pública de Castro a instalação de telefone público em Itaponhacanga, próximo aos quilombolas do Tronco. Para a Prefeitura Municipal, foi solicitada a possibilidade de cascalhamento e patrolamento em algumas estradas rurais e a recuperação das estradas de Campina do Elias, do São João, Passo dos Bois e Tronco.
Nesta sessão, os vereadores apresentaram cinco indicações. Eles apontam a necessidade de operação tapa buracos com a máxima urgência no Jardim Arapongas e de abertura de esgotos na estrada que liga o Bairro da Conceição ao Lago, no Abapan. Para a estrada dos Agostinhos e Campina, e também da principal até o Guararema; à via que liga a Vila Poço Grande até o Bairro Santo Antonio, passando pela Chácara dos Diniz, e à rua Dr. Afonso Celso Abraão e adjacentes, no Jardim das Araucárias III, foram indicados patrolamento e cascalhamento.
A vereadora Aline Sleutjes (DEM) usou a tribuna para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado (8). O papel das mulheres na sociedade, no mercado de trabalho e na política foi abordado pela parlamentar. Além dela, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Carlos Eduardo Sanches, utilizou o espaço para explicar aos parlamentares sobre o projeto de lei que institui o Sistema Municipal de Avaliação na rede municipal de ensino, em trâmite na Casa de Leis.