segunda-feira, 10 de março de 2008

Conferência Municipal da Juventude discute políticas públicas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, através da Superintendência da Criança e do Adolescente, promoveu na segunda-feira (10), no Educandário Manoel Ribas e na terça-feira (11), no Teatro Bento Mossurunga, a Primeira Conferência Municipal da Juventude. O evento tem por objetivo garantir a participação desse público no levantamento de propostas e soluções para as necessidades dos jovens no município de Castro. Durante os dois dias do evento serão abordados os temas: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Parâmetros e Diretrizes da Política Nacional da Juventude; Desafios e Prioridades para as Políticas Públicas da Juventude.

A superintendente da Criança e do Adolescente, Rosemara Alves, destaca que a conferência é uma oportunidade para discutir propostas que poderão ser implementadas pelos administradores para oferecer perspectivas de futuro aos jovens. “A conferência é um processo de participação, formação e diálogo com a sociedade brasileira sobre o tema juventude. Na conferência, os jovens podem expressar suas opiniões, suas vontades e fazer valer o seu direito ao real exercício da sua cidadania. Além disso, as propostas podem contribuir para o direcionamento da conferência nacional”, diz Rosemara.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Nocera, disse que a conferência é um espaço para que os jovens possam decidir o futuro dizendo o que querem e precisam. “Só em Castro são mais de nove mil estudantes. Vocês têm a chance de acender a luz no horizonte”.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior ressaltou que Castro novamente dá exemplo para o Paraná ao realizar a Conferência da Juventude. “Vocês jovens é que vão decidir o que fazer. Depende de cada um de vocês construir o próprio futuro. Construam e nos ajudem também a construir um futuro melhor para Castro, o Paraná e o Brasil”, finalizou.
das assessorias