quarta-feira, 21 de maio de 2008

Castro disputa com cidade cubana

Atividades físicas começam a zero hora do dia 28 de maio
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Esporte e em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) de Ponta Grossa, lançou nesta quarta-feira (21), às 9 horas, no auditório da Prefeitura, o "Dia do Desafio" para professores, instituições, empresas e escolas.

A coordenadora do evento do SESC Ponta Grossa, Maria Cristina Langhammer e a coordenadora de Castro, Juliana Polistchuk mostraram os objetivos do Dia do Desafio e convidaram a comunidade a participar no próximo dia 28 de 15 minutos de atividades físicas.

Castro vai competir com a cidade cubana de Cabaiguan que tem 67 mil habitantes. Juliana destacou que em 2007 houve grande participação dos castrenses e o município venceu a cidade cubana de Placetas com a participação de 87,28% da comunidade contra 67,13% dos habitantes daquela localidade.

Como participar

As atividades físicas começam a zero hora do dia 28 e seguem até as 21 horas. Vale caminhar, dançar, pedalar, alongar ou qualquer outra atividade. Ao terminar, a pessoa, ou o grupo deve informar para o número 0800 643 66 70 o número de participantes para que os números sejam computados por uma central.

"O importante é reunir o maior número de pessoas nas atividades para conquistar novamente a vitória", ressalta Maria Cristina.

Desafio O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem se difundindo mundialmente. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

DAS ASSESSORIAS: