terça-feira, 27 de maio de 2008

Prefeitura entrega obras de revitalização da Praça do Rosário

É a terceira praça entregue entregue este ano; outras duas estão em obras

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior entrega no próximo domingo (1º), às 11 horas, as obras de revitalização da Praça do Rosário, na Vila Rio Branco. O local recebeu paisagismo, calçadas em paver, fonte interativa, bancos e iluminação nova. Esta é a terceira praça entregue à população este ano, totalmente reformada. A revitalização faz parte do pacote de obras lançado em junho do ano passado que inclui quatro praças e a construção de uma nova no Jardim Cantagalo.

A primeira praça a ser entregue foi a João Gualberto, no centro, em fevereiro com o antigo pavimento trocado por placas de concreto em duas cores formando desenhos, novo meio-fio interno, paisagismo, lixeiras, floreiras, iluminação e bancos novos.

Em abril foi a vez da Praça Pedro Kaled que recebeu readequação do pavimento, paisagismo, estacionamento com asfalto, fonte, bancos novos, lixeiras e iluminação.

A Praça Indalécio de Macedo, na Vila Santa Cruz está em obras com readequação do pavimento e calçadas novas no entorno, bancos, iluminação, playground, além da recuperação da imagem da santa que fica no centro da praça.

No Jardim Cantagalo, as obras estão adiantadas com a construção de calçadas, bancos de concreto, quadra de areia, pavimento em paver e iluminação.

No total, a Prefeitura está investindo R$ 413 mil com recursos do governo federal e contrapartida do município.

Qualidade

As revitalizações e a construção de uma praça no Jardim Cantagalo fazem parte do plano de governo da atual administração. Para o prefeito, a readequação traz mais qualidade de vida para os castrenses que têm locais de lazer, além de se tornarem cartões-postais de uma cidade turística. "Estamos mudando o visual da cidade. Asfaltamos ruas, construímos e reformamos escolas, investimos na saúde e não nos esquecemos das praças, que são lugares de convivência, onde as pessoas se encontram e levam seus filhos para brincar. Sei que a população valoriza estas obras e cuida, porque é um patrimônio seu", finaliza.

das assessorias: