quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Palestras abrangem desenvolvimento sustentável

Evento contou com a presença de 300 produtores rurais

Com palestras abrangendo temas como biocombustíveis, agrotóxicos, tratamento de água e legislação ambiental, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Departamento de Agropecuária, Meio Ambiente e Saneamento, realizou nesta quinta-feira (5) o 2º Seminário Castrense do Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento reuniu cerca de 300 pessoas no Teatro Bento Mossurunga.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior fez a abertura oficial do seminário e destacou que é preciso esforço de todos para a preservação do meio ambiente. "O planeta sofre com o aquecimento global, o efeito estufa, e tudo isso é obra do homem. Nós precisamos de um mundo melhor. Aqui em Castro, estamos fazendo a nossa parte, conscientizando a população para cuidar da natureza. Temos projetos também para envolver as escolas. Se cuidarmos do meio ambiente, poderemos deixar para nossos netos essas maravilhas que nós tivemos a oportunidade de conhecer, como os rios e as florestas", disse.

Para a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento da Secretaria, Maria Inez Pedrosa Machado, o evento é uma oportunidade para que os produtores rurais se atualizem sobre diversos temas. "Mais uma vez foi um sucesso. Fazemos esse encontro pensando no produtor rural, para que ele possa ter acesso a informações e utilizá-las no desenvolvimento de suas atividades com o objetivo de preservar a natureza", finalizou.

das assesorias: