segunda-feira, 2 de junho de 2008

Comunidade recebe Praça do Rosário revitalizada

Prefeitura já entregou três praças desde fevereiro; outras duas estão em fase de conclusão

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior entregou no domingo (1º), aos moradores da Vila Rio Branco, as obras de revitalização da Praça do Rosário. O local recebeu paisagismo, calçadas em paver, fonte interativa, bancos e iluminação nova. É a terceira praça entregue à comunidade desde o mês de fevereiro e ainda neste primeiro semestre, a Prefeitura deve concluir as obras da Praça Indalécio de Macedo, na Vila Santa Cruz, e a nova praça do Jardim Cantagalo.

"Estamos recuperando as praças para que a população possa usufruir de locais de convivência e lazer bonitos e bem cuidados. Já entregamos três praças e outras duas estão sendo concluídas", disse.

Obras

A Prefeitura está investindo recursos de R$ 413 mil, do governo federal, na recuperação das praças incluídas no pacote de obras lançado em junho do ano passado. As obras abrangem a recuperação de quatro praças e a construção de uma nova no Jardim Cantagalo. Já foram entregues à população a Praça João Gualberto, no Centro, em fevereiro. O local, um dos cartões de visita da área central recebeu novo pavimento em paver formando desenhos, meio-fio interno, paisagismo, lixeira, floreiras, iluminação e bancos novos.

No mês de abril o prefeito reinaugurou a Praça Pedro Kaled que recebeu paisagismo, estacionamento com asfalto, fonte, bancos novos, lixeiras e iluminação compõem o cenário da praça totalmente revitalizada.

Na Vila Santa Cruz, a Praça Indalécio de Macedo está em obras e em breve, os moradores poderão contar com a praça totalmente reformulada. No Jardim Cantagalo, a Prefeitura está construindo uma praça. As obras estão em fase de construção de calçadas, bancos de concreto, quadra de areia, pavimento em paver e iluminação.

Lazer

Para o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, qualidade de vida significa investir em obras que possam oferecer ao cidadão mais conforto, lazer e saúde. "Uma cidade melhor é o que todos queremos para Castro. Isso quer dizer investir em todas as áreas para que a comunidade tenha bons serviços na saúde, educação, na infra-estrutura e no lazer", finaliza.

das assessorias: