A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (15) entrega de título de Cidadão Honorário de Castro a Dionísio Bertolini. A solenidade aconteceu as 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. O projeto de lei que concede a homenagem ao empresário foi sugerido pelo vereador Flávio de Albuquerque Carvalho (DEM). De acordo com justificativa da proposição, q
ue foi sancionada pelo prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), Dionísio deve receber o título por criar empregos e fomentar o progresso e crescimento do município. 
A cerimônia foi comandada pelo presidente do Legislativo, Antonio Levi Napoli Pinheiro (PMDB), e contou com a presença da maioria dos parlamentares castrenses. O vereador Flávio de Albuquerque Carvalho (DEM), autor do projeto de lei que concedeu a homenagem, discursou sobre a vida do empreendedor. “Castro recebeu Dionisio Bertolini de braços abertos e lhe deu oportunidade e meios de se tornar o empresário exemplar que conhecemos e ele retribui isso trazendo emprego e fomentando o progresso e crescimento de nosso município”, disse. O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, José Augusto Fanha, representou o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), na ocasião.A família Bertolini veio para Castro em novembro de 1955 por recomendação médica. O clima de Castro era favorável para a recuperação de Dionísio, que apresentava problemas respiratórios na época. Empreendedor desde os 17 anos, hoje ele é sócio-proprietário da Calpar. A empresa faz parte de uma holding sob a sua direção, que também inclui a Comércio e Agropecuária Brotas, a Granfinale Sistemas Agrícolas, a Agropecuária Vale do Iapó, fazendas de agricultura e pecuária e as Termas Riviera, que empregam aproximadamente 250 funcionários.
das assessorias: