segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Escola do Socavão recebe obras no valor de R$ 200 mil

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, acompanhado de secretários e vereadores, inaugurou no domingo (27), as novas salas de aula e a cobertura do pátio do Colégio Estadual Fabiana Pimentel, no Socavão. A Prefeitura, junto com o Estado, investiu R$ 200 mil nas obras de construção de quatro salas de aula, ampliação da cozinha e cobertura do pátio. A escola conta com 960 alunos do ensino fundamental e médio. “Com mais salas de aula poderemos atender melhor a demanda que cresce a cada ano”, disse o diretor do estabelecimento, Edson Reinaldo Carneiro.

Fadel destacou que com as reformas, todos terão mais conforto. “As salas novas, a ampliação da cozinha e a cobertura do pátio vão melhorar o atendimento aos alunos aqui do Socavão que terão mais espaço para as aulas. Os investimentos na educação são prioridade desta administração. Buscamos fazer uma escola cada vez com mais qualidade e isso significa investir na infraestrutura e principalmente nas pessoas”.

Logo após a inauguração das obras na escola, o prefeito, acompanhado de secretários e vereadores, inaugurou a sede da Pastoral da Criança no Socavão.

Recreação

O dia também foi de muita atividade esportiva e cultural no Socavão. A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro levou sua estrutura para promover a “Gincana Esportiva e Cultural da Amizade” com a realização de provas esportivas, brincadeiras e apresentações culturais. As atividades, envolveram alunos das escolas municipal e estadual, pais, professores e comunidade em geral.

Uma caminhada e um passeio ciclístico pelas ruas do Socavão marcaram o início das atividades que tiveram ainda apresentação de teatro do grupo Artescola, com a peça “A Grande Viagem” que conta a história da Arca de Noé. À tarde, houve apresentações de dança do Projeto Dança Castro e do grupo do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Socavão.

O torneio de futsal premiou a equipe mais animada, disciplinada, participativa, uniformizada, criativa e organizada.

De acordo com a coordenadora do evento, Cristiane Kirilov, desde a primeira tarefa que foi a apresentação do “Grito de guerra”, todas as provas foram marcadas por muita animação dos participantes e das torcidas. “A Gincana superou as expectativas tanto pela participação quanto pela movimentação das escolas locais através de seus diretores e funcionários, dos alunos de terceiro ano na divulgação, dos professores e da comunidade em geral.

Identidades

A equipe do setor de identificação da Agência do Trabalhador de Castro finalizou 150 processos de Carteira de Identidade dos alunos do Colégio Fabiana Pimentel, e outros 100 serão concluídos durante a semana. De acordo com o responsável pelo setor, Gerson Daniel Mendes, o trabalho foi bem produtivo. “Conseguimos um bom resultado e agora vamos terminar o que falta aqui na agência.”.