terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CASA FÁCIL

A Prefeitura Municipal de Castro realizou nesta terça-feira (15), no Salão de Atos da Prefeitura, a segunda reunião do ano para pessoas interessadas em aderir ao programa Casa Fácil. Além de sanar dúvidas, algumas pessoas, de posse de toda a codumentação, deram encaminhamento ao processo para obter o alvará e construir a casa própria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Mário Silvio Jakiemim Martins, enfatizou a importância da documentação completa para a emissão do alvará e solicitou para aqueles que vão utilizar os projetos da Prefeitura para que mantenham essa documentação no local da obra para eventual fiscalização. Outra recomendação é para que o projeto seja seguido rigorosamente. “Se não for seguido à risca, a pessoa corre o risco de não ter o habite-se liberado”, explica

Com mais esta reunião, são cerca de 60 pessoas que procuraram a Prefeitura para aderir ao convênio realizado em parceria entre a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/PR) através da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Castro.

O convênio permite que proprietários de terreno construam suas casas de até 70 metros quadrados utilizando um dos 11 modelos disponíveis e pagando apenas a taxa do CREA para ter direito à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), planta padrão e habite-se. Os interessados em participar do convênio podem retirar na Prefeitura a lista de documentos necessários. Depois de expedido o alvará a obra pode ser iniciada.

Ruan Felipe Staron vai se beneficiar do convênio e já providenciou toda a documentação para obter financiamento junto à Caixa Econômica Federal para a compra do terreno e a construção da casa. “Com o Casa Fácil vou fazer economia, ter suporte técnico e todo apoio legal para construir a minha casa própria”.

DAS ASSESSORIAS: