quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ministério da Agricultura discute parcerias com o município

Uma das propostas é desenvolver projetos para profissionalização na área rural

O superintendente federal do Paraná do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Daniel Gonçalves Filho, fez uma visita de cortesia nesta quarta-feira (14) ao prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior. Durante o encontro, foram discutidas algumas parcerias para o município como a utilização da área da Fazenda Capão do Cipó, que pertence à União e está sob a tutela do Ministério da Agricultura, e o Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP) para o desenvolvimento de projetos de educação e profissionalização rural, buscando alternativas para geração de renda nas pequenas e médias propriedades familiares do município e região.

Outra proposta é a contratação de técnicos pela Prefeitura para fazer a inspeção de produtos de origem animal e vegetal. O Ministério também vai doar à Prefeitura dois veículos para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O prefeito Moacyr Fadel destacou que a Prefeitura vai avaliar as propostas. "Parcerias são bem vindas e o que estiver ao nosso alcance vamos fazer. A área rural é importante no município e investimos para melhorar as condições para os produtores rurais, incluindo aqueles da agricultura familiar", finalizou.

das assessorias: