sexta-feira, 16 de maio de 2008

Prefeito anuncia oficialmente obras de pavimentação

Pavimentação de 12 quilômetros deve estar concluída em fevereiro de 2009

O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (16), durante o programa do radialista e deputado estadual Jocelito Canto, transmitido da Castrolanda, as obras de pavimentação da PR-340. Trata-se da pavimentação no trecho de cerca de 8,5 km entre a Castrolanda e o Cruzo, e mais 4 quilômetros na Estrada do Cerne, que segue sentido ao Abapan, totalizando 12 quilômetros.

Fadel destacou que a estrada foi o sonho de muitos prefeitos que agora começa a ser realizado. “É uma satisfação anunciar o asfalto de parte dessa estrada. A realização dessa obra tem muita importância, um sonho que muitos políticos prometeram e até agora tinha ficado só na conversa. É bonito na política quando alguém se compromete e cumpre. Agora conseguimos viabilizar essa obra. A Castrolanda e os moradores do Socavão e do Abapan estão de parabéns. Vamos continuar lutando para conseguir mais 10 quilômetros”, disse.

“Esse asfalto é o começo de um grande sonho de toda a população castrense. Vou estar junto com o prefeito e batalhar por mais recursos para dar continuidade à pavimentação, dessa vez, saindo lá da Vila do Socavão em direção à cidade”, ressaltou Jocelito, lembrando que os recursos para o asfalto são oriundos do Governo do Estado.

A obra

A pavimentação iniciou no dia 8 de maio com trabalhos de topografia e terraplanagem. A obra está sendo executada pelo Exército, com recursos a fundo perdido, sem custos para o município. A pavimentação deve custar cerca de R$ 10 milhões.

De acordo com o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), Ciro Ribas, responsável pela fiscalização dos trabalhos, a obra completa com asfaltamento deve estar concluída em fevereiro de 2009.

Estrada do Cerne

A PR-090 (Estrada do Cerne) faz parte das “Estradas da Liberdade”, vias sob a responsabilidade do governo estadual que são alternativas às estradas pedagiadas. Atualmente, as obras de pavimentação da PR-090 se encontram na localidade de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Cerca de 20 quilômetros já foram asfaltados. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Transportes, até 2010, a pavimentação deve chegar a Castro e continuar até Tibagi e Ortigueira.
das assessorias: