Diretoras e coordenadoras das escolas municipais de Castro receberam nesta quarta-feira (25), oficialmente, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
O secretário municipal de Educação, Carlos Eduardo Sanches, destacou que os números mostraram um crescimento significativo e que a média esperada de 4,5 foi superada. O índice de 4,9, previsto para 2009, foi alcançado com dois anos de antecedência. "O resultado deve-se à dedicação de toda a equipe e na próxima avaliação, vamos buscar um índice ainda maior do que o esperado", diz.
Para o secretário, o avanço no índice será possível graças ao Sistema Municipal de Avaliação que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação de Castro (IDEC). "Estamos avançando no nível da educação no município e preparando melhor os cidadãos para o futuro. Melhorar o IDEB está em nossas mãos", argumenta.
O vice-prefeito, Álvaro Telles, parabenizou toda a equipe da secretaria e pediu que todos continuem com a mesma garra. "Tenho certeza que pelo trabalho realizado por vocês, esses índices vão aumentar ainda mais".
Para o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, o avanço na avaliação do IDEB é resultado da competência e dedicação dos professores, diretoras e coordenadoras no desempenho de suas funções junto às crianças. Ele ressaltou o papel dos professores na sociedade e disse que a administração fez o máximo para valorizar a carreira desses profissionais. "Castro serve de exemplo para o Paraná e o Brasil. E vocês que dão esse exemplo que é copiado em outros lugares. Agradeço e parabenizo a todos pelo empenho em valorizar a educação de Castro", finalizou.
das assessorias: