quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tênis de mesa define campeões por equipes

O tênis de mesa na 21ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (Jeca) tem os seus primeiros vencedores. Nesta quinta-feira (30), segundo dia de disputas na modalidade, foram definidos os campeões por equipes nos grupos 2 (para alunos de 5ª e 6ª séries) e 3 (alunos de 7ª e 8ª).

A Escola Evangélica Castrolanda faturou os títulos nos grupos 2 e 3 masculino. No grupo 2, a equipe formada por Wagner Groenwold, Eduardo Borsatto e Renan Gomes venceu na final o Colégio Nisgoski, dos alunos Luiz Oliveira, Yuri Gomes e Willian Medeira, que ficou com a prata. O bronze foi para o Colégio Emília Erichsen – Brendon Fábio Fernandes Martins, Vitor Amorim Reisdorfer e Wagner André Bueno Danilau.

No 3, Gustavo Eltjan Loman, Marcos Harm Loman e Diego Jean Loman venceram a equipe do Colégio Cavanis (Conrado Artur Marques de Souza, Ricardi Pereira, Rodrigo Shneider Gomes e Victor Hugo de Syllos Caetano). O terceiro lugar ficou com o Colégio Vespasiano, formado por André Luiz Costa da Silva, André Morais Silva e Danilo Pedroso Machado.

No grupo 2 feminino, o Colégio Emília Erichsen bateu a Evangélica na final por 3 a 1. O bronze foi para o Colégio Fabiana Pimentel. "Foi muito legal ganhar a medalha de ouro. Minha mãe sempre me abraça e me beija quando eu ganho medalha", disse Gabriela Doin de Godoy, uma das integrantes da equipe do Emília. A estudante da 5ª série começou a praticar a modalidade apenas este ano. Além do tênis de mesa, a garota de 11 anos vai participar do futsal nesse Jeca, onde já ganhou uma medalha de ouro na edição dos jogos do ano passado.

No grupo 3 feminino, o título por equipes foi para o Sepam. A prata ficou com o Fabiana Pimentel e o Nisgoski foi o terceiro.

Para a coordenadora do tênis de mesa no Jeca, Francieli de Almeida Rocha, as disputas estão correndo tranquilamente e revelaram uma boa surpresa. "Nesse ano tem escolas que não eram normais aparecer bem em classificações. O nível está bom", avalia.

Os jogos da modalidade seguem até sábado (1º) no Ginásio Gerson Torres, que conta com oito mesas para as disputas. Nesta sexta-feira (31) devem ser conhecidos os campeões por equipes e individuais dos grupos 4 e 5 masculino e feminino.

Na sexta também ocorre as últimas provas do atletismo, as rodadas finais do xadrez, damas e tria, além do início do mini basquete para as crianças do grupo 1 (alunos da 3ª e 4ª séries).

Os Jogos Estudantis de Castro, uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esporte, acontecem até o dia 8 de novembro e têm o patrocínio da Cooperativa Castrolanda, Casa Gerson, Eny Sports e Infok.

Confira os vencedores no torneio de equipes dos grupos 2 e 3:

Grupo 2

Feminino

1ª Emília Erichsen – Gabriela Doin de Godoy, Larissa de Fátima Oliveira e Lorena Carneiro dos Santos

2ª Evangélica - Larissa Jeanne Morsink, Annelise Oliveira Priotto e Evelyn te Vaarwerk

3ª Fabiana Pimentel – Alana Martins, Karoline de Oliveira, Érika Camila Almeida Santos e Lorena de Anhaia Kava

Masculino

1º Evangélica - Wagner Groenwold, Eduardo Borsatto e Renan Gomes

2º Nisgoski - Luiz Oliveira, Yuri Gomes e Willian Medeira

3º Emília Erichsen - Brendon Fábio Fernandes Martins, Vitor Amorim Reisdorfer e Wagner André Bueno Danilau

Grupo 3

Feminino

1ª Sepam – Isabella Gobbo, Yasmin Gobbo e Maria Fernanda Antunes

2ª Fabiana Pimentel – Patrícia Rodrigues, Rafaela Moreira, Mayara Carvalho e Denise de Castro

3ª Nisgoski – Talissa de Fátima Olivaldo, Suelen Connor, Tuane Cristine Gomes de Melo e Rauana Oliveira Tracz

Masculino

1º Evangélica - Gustavo Eltjan Loman, Marcos Harm Loman e Diego Jean Loman

2º Cavanis - Conrado Artur Marques de Souza, Ricardi Pereira, Rodrigo Shneider Gomes e Victor Hugo de Syllos Caetano

3º Vespasiano - André Luiz Costa da Silva, André Morais Silva e Danilo Pedroso Machado