A Câmara Municipal de Castro realizou nesta quarta-feira (26) a 2ª sessão ordinária de fevereiro, a partir das 14 horas, na sala de sessões. Os vereadores discutiram e votaram em único turno sete requerimentos, nos quais eles sugerem melhorias para o interior do município.
Os parlamentares solicitaram a Prefeitura Municipal a construção de muro e banheiro no posto de saúde do Abapan e a criação de um terminal rodoviário nesse distrito. Eles pedem a criação de um campo de futebol no conjunto Santa Clara, a instalação de um poço artesiano no Butiazal e estudos para implantação de plantão nos postos de saúde nas sedes dos distritos de Socavão e Abapan em feriados prolongados. Os vereadores também requerem para que o prefeito interceda junto ao governo do Estado para que seja instalada a Defensoria Pública em Castro. Além disso, foi solicitada a implantação de cursos profissionalizantes em bairros do centro e do interior da cidade.
Nas quatro indicações apresentadas, foi apontada a necessidade de colocação de placas de sinalização e também de colocação de redutor de velocidade no cruzamento da Colônia Maracanã, estrada do Cerne; de asfaltamento da avenida central do distrito de Abapan e melhorias nos pontos de ônibus e no posto telefônico dessa localidade.
O Legislativo castrense realiza na última sessão ordinária do mês uma homenagem à bandeira nacional. Na ocasião, o vereador Marcos Simão (PMDB) leu a redação “Saudação à Bandeira” de Caroline Alves da Silva, da Escola Municipal José Carneiro de Napoli. A próxima sessão ordinária acontece no dia 4 de março, em horário regimental.
Prestação de Contas
Após a reunião ordinária, aconteceu a audiência pública de apresentação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2008 do Executivo, conforme Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que tem como presidente o vereador Gérson Sutil (PSB), secretário Joel Elias Fadel (PSDB) e membro Luiz Carlos Flugel (PMDB), comandou a audiência. Todos os vereadores estiveram presentes, além de secretários municipais e o prefeito em exercício Álvaro Telles. De acordo com o relatório divulgado, a Prefeitura arrecadou, em 2008, R$ 78.636.272,73, sendo que a previsão inicial era de R$ 72 mi.
das assessorias: