O prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, assinou convênio com o governador do Estado, Roberto Requião, no valor de R$ 3,9 milhões para obras no aeroporto Major Neodo Pereira. A previsão é que as propostas para realização das obras sejam abertas no início do mês de setembro, e os trabalhos terão prazo de conclusão de cerca de sete meses.
Pelo projeto elaborado pela Secretaria de Estado dos Transportes, a pista terá dimensões de 1.400 metros de comprimento por 30 metros de largura. Também serão asfaltados o pátio de manobras e o acesso rodoviário, somando 48 mil metros quadrados de área pavimentada.
A nova estrutura vai substituir a que existe hoje, com revestimento de cascalho, e ampliar as possibilidades de uso. Com a pavimentação da pista, os empresários da região terão mais uma opção de transporte e mais uma ferramenta para os negócios. “Com essa obra, o aeroporto de Castro terá uma excelente estrutura e, certamente, uma capacidade de uso muito grande”, afirma Moacyr.
Fadel destaca que após a conclusão das obras no aeroporto de Castro o próximo passo será a viabilização, junto com prefeitos dos municípios de Carambeí, Palmeira e Piraí do Sul, da construção de um porto seco na região. “ Esta proposta já está sendo estudada pelo governo do Estado e será uma grande conquista para o desenvolvimento da nossa região”.