terça-feira, 8 de setembro de 2009

Castro terá unidade do Senai

A Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está acertando a instalação de uma unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai) no município para oferecer cursos profissionalizantes. A Prefeitura vai construir um barracão para abrigar a unidade que deverá ser entregue em março de 2010. Até lá, será escolhido um local para abrigar provisoriamente alguns cursos ainda este ano.

De acordo com a gerente regional do Senai, Rosmery Dall'Oglio Kostycz, para 2009 é possível trazer os cursos de eletricista de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de empilhadeira, eletricista, instalador predial e industrial. “Para o próximo ano, seguiremos a demanda local com o oferecimento de cursos fixos e móveis”, explica.

Rosmery apresentou ainda ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior a proposta de trazer para Castro o Colégio SESI de ensino médio. “Poderemos unir a estrutura do Colégio SESI e do Senai para oferecer o ensino médio com cursos profissionalizantes”.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Izidro Guedes, ressaltou que a parceria será boa para o município, possibilitando o oferecimento de cursos de qualificação de excelência. “Castro vai ganhar com o Senai”, diz.

Fadel destacou que a instalação de uma unidade do Senai vai permitir a profissionalização em várias áreas, preparando as pessoas para o mercado de trabalho. “O Senai tem tradição em cursos profissionalizantes e o mercado de trabalho necessita de pessoas qualificadas”, diz.