quinta-feira, 2 de julho de 2009

Castro terá uma das maiores delegações

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Castro promoveu na terça-feira, 30 de junho, no Teatro Bento Mossurunga, o Congresso Técnico dos Jogos da Juventude, fase regional, que reunirá representantes dos 22 municípios que participarão da fase regional que acontecerá de 19 a 27 de julho em Castro.

De acordo com a coordenadora técnica da secretaria, Leila Mileski, serão 1200 atletas com idade entre 13 e 18 anos disputando sete modalidades. Os municípios de Castro e Pinhão estão inscritos em todas as modalidades e terão as maiores delegações.

Participam dos jogos os municípios de Campina do Simão; Carambeí; Castro; Guarapuava; Imbaú; Imbituva; Irati; Ivai; Jaguariaíva; Palmeira; Pinhão; Piraí do Sul; Ponta Grossa; Prudentópolis; Rebouças; Reserva do Iguaçu; Rio Azul; São João do Triunfo; Telêmaco Borba; Tibagi; Turvo e Ventania.

As disputas acontecerão nos ginásios de esportes do município e a abertura será no Ginásio de Esportes Douglas Pereira. A Paraná Esporte montará um refeitório especialmente para atender os participantes no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A fase regional vai selecionar as equipes para a fase final em Umuarama no mês de outubro. Os Jogos da Juventude são realizados pelo governo estadual através da Paraná Esporte.

Confira como ficaram os grupamentos:

Basquete Feminino Grupo Único – Pinhão, Irati, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Imbituva e Castro.

Basquete Masculino Grupo “A” - Castro, Reserva do Iguaçu e Imbituva Grupo “B” - Telêmaco Borba, Prudentópolis e Pinhão Grupo “C” - Piraí do Sul, Guarapuava e Irati.

Futebol Grupo “A” - Carambeí, Rebouças e Ivaí Grupo “B” - Guarapuava, Pinhão e Ventania Grupo “C” - Ponta Grossa, Turvo, Irati e Castro Grupo “D” - Palmeira, Reserva do Iguaçu e Tibagi

Futsal Feminino Grupo “A” - Reserva do Iguaçu, Rebouças e Pinhão Grupo “B” - Ponta Grossa, Carambeí, Irati e Castro. Grupo “C” - Telêmaco Borba, São João do Triunfo e Prudentópolis

Futsal Masculino Grupo “A” - Ponta Grossa, Prudentópolis, Campina do Simão e Tibagi Grupo “B” - Piraí do Sul, Imbaú, São João do Triunfo e Turvo Grupo “C” - Irati, Carambeí e Rio Azul Grupo “D” - Imbituva, Guarapuava e Castro Grupo “E” - Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Pinhão.

Handebol Feminino Grupo Único – Palmeira, Pinhão, Castro, Rebouças e Telêmaco Borba.

Handebol Masculino Grupo “A” - Ponta Grossa, Guarapuava e Palmeira Grupo “B” - Pinhão, Rebouças, Telêmaco Borba e Castro

Voleibol Feminino Grupo “A” - Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba e Palmeira Grupo “B” - Carambeí, Piraí do Sul e Pinhão

Voleibol Masculino

Grupo “A” - Carambeí, Castro, Ventania e Imbituva

Grupo “B” - Palmeira, Telêmaco Borba, Pinhão e Irati