quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeitura vai retirar veículos irregulares

A Prefeitura Municipal de Castro realiza nesta quarta e quinta-feira (8 e 9) vistoria em 60 veículos que fazem os transporte de alunos da rede municipal de ensino. A inspeção é feita pela Inspecar, empresa especializada e homologada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Estão sendo veficados pneus, barra estabilizadora, parte elétrica, freios, amortecedores e tacógrafo, entre outros.

De acordo com o superintendente de Transporte Escolar e Alimentação da Secretaria Municipal de Educação, Giovani de Castro Zadra, para transportar alunos, o motorista deve ter o curso de transporte de escolar, carteira “D” ou “E”. Os veículos devem ser brancos com o dístico amarelo e atender a capacidade de lugares conforme o edital. Para ônibus são 45 lugares, 32 em micro-ônibus, 15 em vans e 12 para peruas.

Para os veículos que apresentarem qualquer irregularidade, será feita uma reinspeção nos dias 14 e 15. Não haverá prorrogação de prazo para adequação.

O secretário municipal de Educação, Carlos Eduardo Sanches, destaca que a Prefeitura é rigorosa no cumprimento das exigências para o transporte escolar. “Estamos transportando vidas e temos que ter responsabilidade. Os veículos que não estiverem adequados, serão retirados das ruas e uma nova licitação será aberta”, diz.

das assessorias: